Plataforma TIM Tec já está em testes

Plataforma TIM Tec já está em testes

9 cursos para estudantes de nível técnico estão em fase de produção na plataforma de educação a distância TIM Tec. A iniciativa está alinhada aos objetivos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), uma das prioridades do governo federal. Os cursos serão gratuitos e terão foco em Desenvolvimento de Sites, Desenho de Games, Publicação em Dispositivos Móveis e Programação.

O curso piloto, HTML5: Introdução ao Front End, será ministrado ao longo do mês de novembro em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense e com o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, da prefeitura de São Paulo. Cada instituição vai ofertar o curso – que foi elaborado e gravado pelo autor do livro “HTML5-Embarque Imediato”, Fábio Flatschart.

Ao final dessa etapa, os alunos que participarem do curso piloto vão dar suas opiniões sobre a plataforma e o curso, ajudando a aprimorá-los. As turmas serão tutoriadas pelo próprio Fábio, que acompanhará o desenvolvimento dos alunos.