Professora fala de ensino em ciências

Professora fala de ensino em ciências

A canadense Marlene Scardamalia, professora de Educação e Tecnologias do Conhecimento da Universidade de Toronto, fará parte da galeria de pensadores que está sendo produzida para ir ao site de TIM Faz Ciência. Ela deu um depoimento em vídeo sobre sua visão da educação em ciências, em uma série de audiovisuais que comporão os materiais de apoio para os professores participantes do projeto. Além de Marlene, já gravaram depoimentos o professor de Educação da Unicamp e pesquisador Cesar Nunes; o professor da Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da USP e pesquisador Lino de Macedo; e o também professor da Universidade de Toronto Carl Bereiter.

Além de ser professora da Universidade de Toronto, Marlene é diretora do Institute for Knowledge Innovation and Technology – IKIT (Instituto de Inovação do Conhecimento e Tecnologia).

Cientistas e grandes pensadores do ensino das ciências darão depoimentos para TIM Faz Ciência. Os vídeos serão disponibilizados para todos que quiserem assisti-los no site do projeto.