Instituto TIM já levou 10 mil ao MAST

Instituto TIM já levou 10 mil ao MAST

Desde outubro, mais de 10 mil pessoas, entre estudantes, professores e familiares, já participaram das atividades apoiadas pelo Instituto TIM no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), do Rio de Janeiro. São três iniciativas propostas pelo museu com o objetivo de ampliar o acesso das pessoas ao conhecimento científico.

Entre 19 de novembro e 15 de dezembro, mais de 2.500 estudantes de escolas públicas do Rio conheceram o que é um planetário móvel. Com a ação O Planetário Vai à Escola, os alunos observaram as estrelas e constelações, as órbitas dos planetas e outros aspectos. Já com o projeto O Museu Vai à Feira, foi montada uma instalação na Feira de São Cristóvão, entre 29 de novembro e 1º de dezembro. Os visitantes da feira podiam visitar também o museu, com transporte gratuito, e os do museu podiam ir à feira. 2.500 pessoas participaram da ação.

Outra iniciativa é a Visita Estimulada ao Museu, que começou na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, de 21 a 27 de outubro, e vai continuar em 2014. Nela, grupos de estudantes e de famílias conheceram o museu em uma visita monitorada com programação específica. Os visitantes recebiam um lanche e o transporte, tanto da ida e quanto da volta, era gratuito.