Instituto TIM   English

Os encontros de formação do Programa TIM Faz Ciência, iniciativa do Instituto TIM dirigida a professores e estudantes de 4º e 5º anos de ensino fundamental, começam em abril. Os primeiros serão realizados em São Bernardo do Campo (SP), no dia 24, e em Porto Alegre (RS), nos dias 24 e 26. Mais de 2 mil educadores participarão em 2014 do programa, no qual são convidados a ensinar ciências abordando sete operações intelectuais usadas para produzir conhecimento científico: observar, verificar, classificar, questionar, definir, aplicar e generalizar.

Em São Bernardo do Campo, os professores participantes serão recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e assistirão a uma aula inaugural do professor José Sérgio Carvalho – Livre Docente em Filosofia da Educação na USP, é ele quem dá as aulas do curso em vídeo que faz parte de TIM Faz Ciência. Também estará presente o professor Cesar Nunes, que é doutor em Física pela Universidade Técnica de Munique e especializado em Ensino para a Compreensão e Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

Durante os encontros os participantes conhecerão o programa e receberão os kit de materiais didáticos de TIM Faz Ciência. Cada kit contém 7 Cadernos do Professor, sobre cada uma das 7 operações intelectuais; 1 Bula para o professor, com informações sobre as atividades; 35 Cadernos do Estudante; 1 DVD duplo com as videoaulas do professor José Sérgio Carvalho e histórias contadas por Kiara Terra; e uma bolsa, onde todo o material está contido.

Os kits com materiais didáticos serão enviados às secretarias de Educação a partir da segunda quinzena de abril.

Tags: