TIM Tec para quem quer ensinar

TIM Tec para quem quer ensinar

Entre os novos cursos que serão publicados na plataforma TIM Tec no segundo semestre de 2014 está “Produção de Vídeos Educacionais para Web”, que é voltado para professores e pessoas interessadas em ensinar outras pessoas. O curso está em fase de produção, é dividido em 7 aulas e ensina tópicos importantes para quem quer começar a dar aulas por meio de vídeos caseiros e distribuí-los na internet.

“O que merece destaque no curso são os parâmetros técnicos, porque são eles que vão dar suporte de verdade para a pessoa começar um vídeo”, afirma a professora Catiucia Klug Schneider, que também é professora de design do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul). Nas aulas, o aluno aprenderá sobre o uso de equipamentos, enquadramento de imagem e produção de roteiro, além da parte teórica, que inclui Teorias de Aprendizagem.

O curso foi baseado em um guia produzido por Catiucia para o Núcleo de Projetos em Tecnologia da Informação (NPTec) do IFSul, a ser publicado online. Entre outros conteúdos, o guia detalha passo a passo como os professores podem melhorar seus vídeos educacionais. “Os professores do IFSul já estão usando as técnicas do guia. A pesquisa começou no meu mestrado [dedicado a vídeos de educação no Youtube] e segue na prática desde 2011”, explica.

Catiucia acompanhou a gravação dos vídeos de TIM Tec e gostou dos resultados. “São temas atuais, são excelentes. Os adolescentes querem saber disso”, garantiu ela. O curso “Produção de Vídeos Educacionais para Web” estará no ar na plataforma a partir de novembro.

2 Comments

  1. Olá, Antonio Marcos, tudo bem?
    O curso “Produção de vídeos educacionais para web” está em fase de pós-produção e será publicado em breve na plataforma TIM Tec, ainda no primeiro semestre de 2014. Você pode acompanhar o twitter de TIM Tec (https://twitter.com/TIMTec_oficial) e assim saber com mais precisão a data em que o curso será publicado.

Comments are closed.