Bateria do Instituto TIM no ITS 2014

Bateria do Instituto TIM no ITS 2014

A Bateria do Instituto TIM se apresentou durante o primeiro dia da 20º conferência bienal da International Telecommunications Society (ITS 2014), que acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (RJ). Com o tema “A rede e a internet: mercados emergentes e políticas”, o evento reúne profissionais e especialistas dos setores de informação, comunicações e tecnologia de diversos países. A Bateria do Instituto TIM participou do coquetel de recepção aos convidados, realizado na tarde do dia 30 de novembro.

O presidente do ITS, Eric Bohlin, e o presidente da conferência e gestor geral do Instituto TIM, Mario Girasole, deram as boas-vindas às cerca de 100 pessoas presentes. Depois, o Grupo Senzala de capoeira fez demonstrações dessa mistura de luta, jogo e dança ao público presente.

Após a roda de capoeira foi a vez da Bateria do Instituto TIM se apresentar. Cerca de 20 crianças e jovens tocaram clássicos da música brasileira usando instrumentos de percussão e acompanhados de 6 monitores e um intérprete de Libras. Regidos por Mestre Mangueirinha, os ritmistas mostraram canções como “Xote das meninas”, “Aquarela do Brasil”, “Maracangalha” e “Aquele abraço”. A apresentação foi acompanhada por três músicos convidados: Eliel Santos no trompete, Henrique Machado no saxofone e Adriano Pimentel no teclado.

A abertura oficial do ITS 2014 acontece no dia 1º de dezembro a partir das 11h, em uma mesa formada por Eric Bohlin, Mario Girasole, Rodrigo Abreu (CEO da TIM), Igor de Freitas (integrante do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel) e pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.