Mais de 3 mil inscritos em TIM Tec

Mais de 3 mil inscritos em TIM Tec

A plataforma MOOC TIM Tec (https://cursos.timtec.com.br/) atingiu a marca de 3 mil pessoas inscritas nos 11 cursos já publicados. No total, há 3.023 alunos cadastrados na plataforma. Nos primeiros meses do ano, cerca de 10 mil pessoas acessaram o site – foram 4.645 novos visitantes em fevereiro e mais 4.432 novos visitantes em março. Para assistir às aulas, é necessário somente fazer um cadastro no site. Os cursos são abertos, gratuitos e a distância, e estão alinhados ao Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os 11 cursos disponíveis são “HTML5 – Introdução ao Front End”, “Desenho de Jogos”, “Introdução à Linguagem de Programação PHP”, “7 Lições para a Produção de Textos”, o curso para professores “TIM Faz Ciência”, “Introdução à Lógica de Programação”, “Introdução ao uso de banco de dados SQL”, “Publicação Digital em Dispositivos Móveis”, “Edição e Tratamento de Imagens” e “Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas” – além do curso “Javascript: fundamentos e bibliotecas”, que foi publicado na plataforma no dia 1º de abril.

Estão em fase de pós-produção outros 6 cursos: “Introdução à programação em linguagem Java”; “Introdução à criação de sites”; “Programação Android”; “Programação de games”; “Desenvolvimento de back-end” e “Produção de vídeos educacionais para web”. Os novos cursos serão publicados ao longo de 2015.