Professores de TFC viajam a Recife

Professores de TFC viajam a Recife

Os três professores vencedores do Prêmio TIM faz Ciência 2014 já aproveitaram o prêmio recebido: uma viagem para Recife (PE) com direito a acompanhante. Glória Maria Silva Hamelak, da EM Antônio Mendes, de Fortaleza (CE); Elba José Cidade Moura, da EMEF Governador Ildo Meneghetti, de Porto Alegre (RS); e Samuel Ricardo Dias Macedo, da EMEIEF Tarsila do Amaral, de Santo André (SP), foram homenageados no final de 2014 por terem se destacado com suas atividades durante a primeira edição do Programa TIM Faz Ciência.

Nos cinco dias em que visitaram a capital pernambucana, os professores conheceram diferentes lados de Recife. Elba visitou lugares históricos e se encantou com a diversidade da cultura local. “Voltamos diferentes, mais ricos em cultura, conhecimento e com as energias renovadas”, conta a professora. Samuel optou por conhecer as praias da região, inclusive dos estados vizinhos Paraíba e Alagoas.

A visita ao Espaço Ciência, museu de ciência e tecnologia apoiado pelo Instituto TIM e localizado em Olinda (PE), chamou a atenção de Gloria. “É um local fantástico e muito bem planejado. Recomendo a todos os educadores”, diz. A professora também conheceu lugares históricos e culturais, como o Instituto Ricardo Brennand, eleito em 2014 pelos usuários do site TripAdvisor o melhor museu da América do Sul, e o Mercado São José, com artesanato e comidas típicas da região.

A professora Gloria Hamelak em visita ao Espaço Ciência, em Olinda