Apoio às ações do Espaço Ciência (PE)

Apoio às ações do Espaço Ciência (PE)

O Espaço Ciência, de Olinda (PE), está promovendo melhorias em suas ações de educação e divulgação científica com o apoio do Instituto TIM. O museu pernambucano é uma das entidades beneficiadas pela linha de apoio a museus e centros de ciência e tecnologia do Instituto TIM, que subsidia iniciativas de educação científica direcionadas a crianças e jovens em todo o país.

O investimento possibilitou a compra de materiais para os projetos sociais e itinerantes promovidos pelo Espaço Ciência e para a manutenção das instalações; a renovação do acervo de exposição, com novos equipamentos e experimentos; e a aquisição de 50 tablets, utilizados nas atividades do projeto de inclusão social e digital CLICidadão. Além disso, três ônibus escolares foram adquiridos para levar alunos e professores de escolas públicas de Recife (PE) e Olinda ao museu.

“Esses ônibus possibilitarão um acréscimo de 80 mil visitantes por ano no Espaço Ciência. É uma contribuição muito significativa”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. “Como todos os museus, o Espaço Ciência é um organismo vivo, que precisa constantemente apresentar novidades. O apoio do Instituto TIM é muito importante para investirmos em inovação”, completa. O público total envolvido nas atividades apoiadas pelo Instituto TIM é de 200 mil visitantes.

Além do Espaço Ciência, desde 2013 já foram apoiados o Museu de Astronomia e Ciências Afins, do Rio de Janeiro (RJ); o Museu de Ciências Naturais da UFPR, de Curitiba (PR); o Espaço UFMG do Conhecimento, de Belo Horizonte (MG); e o Museu Paraense Emilio Goeldi, de Belém (PA). Mais de 100 mil pessoas já participaram de ações financiadas pela linha de apoio a museus e centros de ciência e tecnologia do Instituto TIM.