Ônibus são doados ao Espaço Ciência

Ônibus são doados ao Espaço Ciência

Estudantes e professores de escolas públicas de Recife (PE) e dos municípios vizinhos agora contam com transporte gratuito ao Espaço Ciência, localizado em Olinda (PE). Por meio do apoio do Instituto TIM a museus e centros de ciência e tecnologia, o Espaço Ciência adquiriu três ônibus escolares para que mais alunos pudessem conhecer as exposições e atividades científicas promovidas pelo museu.

“Esses ônibus possibilitarão um acréscimo de 80 mil visitantes por ano no Espaço Ciência. É uma contribuição muito significativa”, afirma o diretor do museu, Antonio Carlos Pavão. Os ônibus também são usados para eventos especiais. No dia 20 de outubro, 80 estudantes da Escola Professora Inês Borba aproveitaram o transporte para conferir as atividades do Espaço Ciência organizadas para a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada entre 19 e 25 de outubro. A visita foi acompanhada pelo representante do Instituto TIM, Felipe Leão.

“Tudo foi muito organizado, divertido. Tivemos um dia diferente, aprendemos experimentos que até mesmo em casa podemos fazer”, contou a aluna do 9º ano Atalia Thayllane Barbosa. “Estamos muito agradecidos ao Instituto TIM por nos dar essa grande oportunidade de conhecer o Espaço Ciência e de nos proporcionar a chance de aprendermos mais sobre tantas coisas importantes”, disse a estudante Beatriz dos Santos Silvestre, do 2º ano do Ensino Médio.

Entre os dias 28 e 30 de outubro, escolas públicas e privadas têm traslado gratuito do Espaço Ciência à 21ª Ciência Jovem, uma das maiores feiras de ciências do Brasil. Promovida pelo Espaço Ciência, a feira acontece no Classic Hall, em Olinda, e recebe neste ano mais de 300 projetos de alunos e professores de todo o Brasil e de países da América Latina.