Mapas é assunto de curso do Sesc SP

Mapas é assunto de curso do Sesc SP

A plataforma Mapas Culturais é um dos destaques do conteúdo que será abordado no curso Plataformas digitais colaborativas, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo. O curso discute as possibilidades de uso das plataformas digitais colaborativas como ferramentas de gestão cultural e participação social, além de apresentar exemplos de iniciativas bem-sucedidas em todo o país. A duração é de 12 horas, divididas nos dias 20 e 21 de setembro das 10h às 18h.

Um dos casos explorados no curso é o de Mapas Culturais. No primeiro dia, os participantes conhecerão as mudanças e aprimoramentos feitos no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), do Ministério da Cultura, a partir da migração para o software Mapas Culturais, realizada em outubro de 2015. Os palestrantes falarão sobre o uso da plataforma para integrar bases de dados, como ocorre no SNIIC, e mostrarão suas funcionalidades. No dia seguinte, as plataformas SP Cultura e SP Estado da Cultura, instalações de Mapas no município e no estado de São Paulo, serão apresentadas junto a outras iniciativas de plataformas digitais colaborativas.

Serão 11 palestrantes no total, incluindo representantes da equipe de Mapas Culturais, das Secretarias de Cultura do município e do estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), além de professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Confira mais informações sobre o curso neste link.