Bateria fecha 2016 com apresentação

Bateria fecha 2016 com apresentação

A Bateria do Instituto TIM fará uma apresentação em conjunto com o projeto Portadores do Ritmo aberta a todo o público. O evento será realizado no dia 26 de novembro (sábado) das 11h às 12h30 na Praça Fernando Pessoa, na Rua do Catete, 135 – bairro Catete, Rio de Janeiro (RJ). O encontro marca o encerramento das atividades da Bateria em 2016, e é a primeira vez que os dois grupos se apresentam juntos.

Portadores do Ritmo é um programa social de inclusão que teve início em 2005, apadrinhado pelo ator, cantor e compositor Sérgio Loroza e pelo baterista da banda Barão Vermelho, Guto Goffi. Voltado a pessoas com deficiência, o projeto trabalha com a percussão para desenvolver a sensibilidade musical dos participantes. As atividades são realizadas todos os sábados das 10h às 13h na Praça Fernando Pessoa. A Banda Portadores do Ritmo se apresenta em escolas, universidades, festas e outros eventos.

A Bateria do Instituto TIM foi criada em 2010 com o objetivo de promover a educação musical de crianças e adolescentes de 9 a 21 anos do Rio de Janeiro. Entre os participantes há jovens surdos, além de pessoas com outras deficiências. O grupo conta com mestre de bateria (Mestre Mangueirinha), músicos, monitores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os ensaios ocorrem aos sábados das 10h ao meio-dia no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, no bairro da Tijuca. Este evento será a sexta apresentação da Bateria em 2016.