AWC: inscrições abertas para 2017

AWC: inscrições abertas para 2017

As inscrições para a edição de 2017 do programa Academic Working Capital estão abertas. Podem se inscrever grupos de estudantes de qualquer curso de graduação – desde que o coordenador do grupo esteja, obrigatoriamente, matriculado na etapa de execução do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em cursos de Engenharia ou da área de Computação. Serão aceitos projetos de TCC que visem a criação de novas empresas de base tecnológica. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios aos projetos selecionados durante um ano.

É necessário fazer uma pré-inscrição no site de AWC para receber por e-mail as instruções, modelo de proposta e documentos necessários para a inscrição, que poderá ser feita até 19 de dezembro. A divulgação dos grupos selecionados será realizada em 23 de dezembro no site do programa. Nesta edição, estudantes do Rio Grande do Sul também poderão participar, além de universitários do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Em 2017, os grupos participarão de três workshops presenciais, dois workshops online e uma Feira de Investimentos. Os participantes de AWC 2016 já estão finalizando os protótipos funcionais de seus produtos para apresentá-los na Feira de Investimentos, em 14 de dezembro. Nos dias 12 e 13 de dezembro haverá o terceiro workshop presencial do ano, dedicado à preparação dos grupos para a Feira.

Confira o Edital de Chamamento de AWC 2017 neste link.