Inscreva-se para a 2ª chamada de AWC 2017

Inscreva-se para a 2ª chamada de AWC 2017

Está aberta a 2ª chamada para participar da edição de 2017 do programa Academic Working Capital. Os grupos podem ser formados por 2 a 4 estudantes de qualquer curso de graduação, desde que o coordenador do grupo esteja matriculado na etapa final de um curso de Engenharia ou da área de Computação e realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste ano, as inscrições também estão abertas para alunos de oito Escolas Técnicas Estaduais (Etec) do estado de São Paulo (saiba mais aqui). Os grupos selecionados receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para transformar seu projeto em um negócio.

Todos os projetos inscritos devem ser de base tecnológica e ter a possibilidade de se tornar produtos viáveis comercialmente. Os grupos de universitários têm que realizar uma pré-inscrição no site de AWC para receber por e-mail as instruções, modelo de proposta e documentos necessários para a inscrição, que pode ser concluída até o dia 13 de abril. Serão aceitos projetos de alunos de universidades do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No caso de estudantes do Ensino Médio Técnico, podem participar alunos das Etecs Tereza Nunes (São Paulo), Martin Luther King (São Paulo), Getúlio Vargas (São Paulo), Bento Quirino (Campinas), Julio de Mesquita (Santo André), Aristóteles Ferreira (Santos), Rosa Perrone Scavone (Itatiba) e Jorge Street (São Caetano do Sul). Os grupos destas Etecs devem entrar em contato com os diretores de suas instituições para receber orientações sobre as inscrições.

O resultado da seleção será divulgado em 25 de abril, e os grupos escolhidos já participarão do primeiro workshop online no dia 29 de abril junto com os grupos selecionados na 1ª chamada. Além disso, até dezembro, os estudantes irão participar de monitorias semanais e mais um workshop online, dois workshops presenciais e uma Feira de Investimentos. Confira o Edital de Chamamento da 2ª chamada neste link.