Cursos para se atualizar nas áreas em alta em TI

Cursos para se atualizar nas áreas em alta em TI

Se a atualização profissional é um requisito para todas as áreas, no caso da tecnologia é uma necessidade ainda mais constante. Com novas linguagens, softwares e ferramentas surgindo a todo momento, os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) precisam ficar atentos às demandas do mercado e buscar cursos e certificações. A plataforma TIM Tec (cursos.timtec.com.br) contribui para que profissionais da área de TI atualizem suas competências e adquiram novos conhecimentos. Confira algumas carreiras de TI em alta em 2017, de acordo com as consultorias Michael Page, Page Personnel, Page Talent, Reachr e Conquest One, além de sugestões de cursos da plataforma TIM Tec para você se atualizar.

 

Especialistas em UX e UI

Os profissionais de UX (User Experience) e UI (User Interface) normalmente atuam em conjunto. Os especialistas em UX analisam a experiência dos usuários em ambientes digitais, verificando maneiras de melhorar a interação das pessoas com sites, aplicativos e softwares. Já o profissional de UI é responsável por criar a interface que irá proporcionar essa experiência, ou seja, pensar no design de botões, menus e todos os demais aspectos visuais. São carreiras em alta por contribuírem no relacionamento das empresas com seus clientes em ambientes digitais.

Confira em TIM Tec: UX e UI Design

 

Desenvolvedor mobile

Este profissional trabalha com a programação de aplicativos, jogos e sites voltados para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Como é um segmento que se popularizou recentemente, há poucos cursos de especialização disponíveis no Brasil e faltam profissionais com ampla formação e experiência no mercado.

Confira em TIM Tec: Programação Android; Desenvolvimento de back-end; Desenvolvimento de front-end

 

Desenvolvedor Java

Java é a linguagem de programação mais utilizada no mundo. Ela pode ser aplicada nas mais diversas plataformas e funciona em todos os sistemas operacionais. Mesmo assim, o número de profissionais qualificados para trabalhar com Java não acompanha a demanda do mercado, já que é uma linguagem que exige muitas certificações.

Confira em TIM Tec: Introdução à programação em linguagem Java; Desenvolvimento web com Java e Apache Wicket

 

Desenvolvedor Python/Ruby

Cada vez mais empresas e startups adotam as linguagens Python ou Ruby, que inclusive estão presentes em aplicações de grandes corporações como Google, Apple, Mozilla e Twitter. As comunidades de desenvolvedores de ambas são bastante ativas, mas ainda há poucos profissionais com conhecimento aprofundado nessas linguagens.

Confira em TIM Tec: Desenvolvimento com Python

 

Fontes:
Época Negócios
– Exame