Bateria participa do evento Tiradentes Cultural

Bateria participa do evento Tiradentes Cultural

A Bateria do Instituto TIM encerrou as atividades de 2017 em grande estilo: com uma apresentação na abertura do evento Tiradentes Cultural, em 2 de dezembro. Esta edição do evento, que acontece mensalmente na Praça Tiradentes (Rio de Janeiro-RJ), homenageou o Dia Nacional do Samba, celebrado na mesma data. Participaram da apresentação da Bateria 50 ritmistas, entre crianças, jovens e adultos, regidos pelo Mestre Mangueirinha. Um quarteto de músicos acompanhou a percussão com teclado, trompete, trombone e sax tenor.

O repertório da Bateria foi composto por ritmos brasileiros como samba, baião e ciranda misturados com as batidas tradicionais das baterias cariocas. Maracangalha (Dorival Caymmi), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Ciranda da Rosa Vermelha e Morena Tropicana (Alceu Valença) e Xote das Meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) foram algumas das músicas apresentadas pelos integrantes, que receberam muitos elogios no final.

O evento Tiradentes Cultural teve a participação de cerca de 300 pessoas e também contou com outras apresentações musicais, feiras gastronômica e de artesanato, contação de histórias, oficina de serigrafia e outras atrações. Esta foi a primeira participação da Bateria do Instituto TIM no evento, a convite da organização.