ZUP na gestão pública de S. Bernardo

ZUP na gestão pública de S. Bernardo

Zeladoria Urbana Participativa (ZUP), iniciativa do Instituto TIM que será implementada em São Bernardo do Campo (SP), vai auxiliar a prefeitura em estratégias de manutenção das vias e projetos urbanos. O secretário de Serviços Urbanos do município, Tarcísio Secoli, explica que o projeto vai dar mais agilidade às equipes técnicas para melhorar as condições de ruas e calçadas com buracos ou árvores irregulares.

“Estávamos procurando medidas que pudessem nos ajudar a ter uma visão global de São Bernardo do Campo, em que fosse possível agilizar os processos práticos da gestão dos serviços urbanos”, afirma.

Com o acompanhamento das ocorrências por meio do ZUP, a prefeitura também buscará reflorestar áreas a partir das imagens enviadas pelos usuários. “São Bernardo abriga parte da Mata Atlântica, que necessita de cuidados e atenção maiores. O aplicativo poderá nos ajudar em novos projetos em benefício da região”, acrescenta o secretário.

Anteriormente, a prefeitura havia disponibilizado formulários em papel para saber quais eram os problemas de zeladoria urbana. “O método era muito demorado e insuficiente para o número de pedidos”, lembra Tarcísio. “Hoje contamos com um sistema de denúncias por telefone e e-mail. Temos de 30 a 50 ocorrências diárias. Depois da implementação do ZUP, este número poderá subir muito”, acrescenta.

3 Comments

  1. Um serviço que faltava em São Bernardo, hj com o androide os munícipes pera se comunicar com a Prefeitura em tem real, com isso evitar acidentes de grandes proporções, espero que esteja ao nosso dispor o mais breve possível.

Comments are closed.