Mais cidades no Círculo da Matemática

Mais cidades no Círculo da Matemática

Em 2014, O Circulo da Matemática do Brasil, projeto do Instituto TIM que traz ao Brasil a abordagem do ensino da matemática desenvolvida pelos professores norte-americanos Bob e Ellen Kaplan, acontecerá em um número maior de cidades. Além disso, a iniciativa incluirá neste ano a formação de professores da rede pública das escolas participantes.

Além de Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Belém, Brasília, Salvador e Aracaju, o projeto se estenderá ao Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Porto Velho (RO). As inscrições para os educadores que quiserem participar d’O Círculo da Matemática do Brasil ficarão abertas até 31 de março. Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/ocirculodamatematicadobrasil.

Neste ano, os professores Kaplan virão duas vezes ao Brasil para liderar workshops de capacitação em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre as outras ações incluídas no projeto está a concessão de bolsas a três educadores que participarão do Math Circle Teacher Training Summer Institute, que acontece nos Estados Unidos. Além disso, os educadores que escreverem artigos acadêmicos sobre a abordagem d’O Círculo da Matemática do Brasil receberão apoio para apresentá-los em conferências nacionais ou internacionais.

Em 2013, 50 educadores de todo o país fizeram parte do projeto. Até agora, mais de 6 mil alunos do 2º ao 4º ano do ensino fundamental já participaram das atividades d’O Círculo da Matemática do Brasil em 61 escolas.