Edital de apoio a museus em 2014

Edital de apoio a museus em 2014

O apoio do Instituto TIM a museus e centros de ciência e tecnologia continua em 2014, mas com mudanças. A partir deste ano, a escolha das instituições e ações a serem contempladas será feita por meio de um edital. O foco das iniciativas serão projetos de educação científica e popularização da ciência direcionados a crianças de 4 a 10 anos.

O edital será realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e será divulgado em breve no site do CNPq. Podem se inscrever iniciativas e projetos de museus e centros de ciência e tecnologia de todo o país. Os projetos recebidos por meio da chamada pública serão avaliados em conjunto com CNPq e MCTI, e os resultados da seleção serão divulgados neste espaço.

Em 2013, o Instituto TIM apoiou iniciativas do Espaço Ciência (vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, localizado em Recife), do Espaço UFMG do Conhecimento (vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte), do Museu de Ciências Naturais (vinculado à Universidade Federal do Paraná, em Curitiba), do Museu de Astronomia e Ciências Afins (unidade de pesquisa do MCTI, na cidade do Rio de Janeiro) e do Museu Paraense Emilio Goeldi (também ligado ao MCTI e localizado em Belém). Juntas, essas instituições receberam mais de 70 mil visitantes e participantes de oficinas, eventos e programas em 2013.