AWC 2016: 2ª chamada está aberta

AWC 2016: 2ª chamada está aberta

Estudantes na fase final da graduação têm mais uma chance de participar da edição de 2016 do programa Academic Working Capital. As inscrições para a 2ª chamada de AWC 2016 foram abertas nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para que universitários possam transformar seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em um negócio de base tecnológica.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site do programa. O representante do grupo precisa preencher o formulário disponível na página de inscrições para receber as instruções de como montar sua proposta, que pode ser enviada até 17 de abril. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de abril, e os estudantes participarão de um Workshop online em maio antes de começar o acompanhamento com os monitores de AWC.

Os grupos têm que ser compostos por 2 a 4 integrantes e pelo menos um deles deve estar matriculado na etapa de execução do TCC. Serão aceitas inscrições de estudantes de universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e do Distrito Federal.

A edição de 2016 de AWC começou com o Workshop I, realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os grupos já estão recebendo orientações dos monitores de AWC para a realização de seus projetos. Veja o edital de chamamento e mais informações no site do programa.