Bateria no Dia das Crianças da TIM

Bateria no Dia das Crianças da TIM

A comemoração do Dia das Crianças na sede da TIM Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), contou com a participação da Bateria do Instituto TIM. Os 32 jovens ritmistas, conduzidos pelo Mestre Mangueirinha, visitaram a sede no dia 21 de outubro e apresentaram o trabalho desenvolvido durante o ano, que reuniu as batidas tradicionais das baterias cariocas e outros ritmos brasileiros.

Colaboradores da TIM Brasil e seus filhos se divertiram com músicas infantis tocadas em ritmo de marchinhas carnavalescas e clássicos do samba, baião e ciranda. O repertório incluiu canções como “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Ciranda da Rosa Vermelha” e “Morena Tropicana”, de Alceu Valença, e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

Os filhos dos colaboradores também participaram de uma oficina com Mestre Mangueirinha e os monitores da Bateria. Eles mostraram a sonoridade de cada instrumento e falaram da diversidade rítmica da música brasileira. No final, as crianças foram convidadas a tocar com a Bateria e encerrar a tarde com muita animação. Além de 32 ritmistas e do Mestre Mangueirinha, participaram do evento seis monitores, um intérprete de Libras e quatro músicos.

Os ensaios da Bateria do Instituto TIM continuam aos sábados, das 10 às 12h, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola. A apresentação de encerramento do ano será realizada no dia 26 de novembro.