Python e APIs nos novos cursos de TIM Tec

Python e APIs nos novos cursos de TIM Tec

A plataforma TIM Tec lançou mais dois cursos voltados a profissionais e interessados em tecnologia: Desenvolvimento com Python e Desenvolvimento de APIs em REST. Os cursos são gratuitos e abertos a qualquer pessoa que tenha um conhecimento prévio na área de desenvolvimento, já que o conteúdo de ambos é mais avançado.

O curso Desenvolvimento com Python apresenta os conceitos fundamentais dessa linguagem de programação que está cada vez mais sendo utilizada em todo o mundo – e que, inclusive, foi adotada no desenvolvimento da própria plataforma TIM Tec. As aulas são acompanhadas por screencasts em que o professor Felipe Cruz, mestre em Computação pela PUC-Rio, mostra na prática exemplos dos tópicos abordados. Além disso, os alunos ainda têm a oportunidade de desenvolver um projeto prático: uma aplicação para download de um arquivo de dados.

Já o professor Alexandre Saudate, especialista em arquitetura orientada a serviços, DevOps e computação em nuvem, é o responsável pelo curso Desenvolvimento de APIs em REST. APIs são interfaces utilizadas por todo software que deseja disponibilizar seu serviço a outros desenvolvedores (os sites e aplicativos que incluem mapas do Google Maps, por exemplo, fazem isso por meio de uma API do programa). No curso, Alexandre explica como construir APIs no estilo de arquitetura REST, além de orientar os alunos em um exercício prático utilizando como exemplo um sistema de busca e agendamento de viagens.

Com os dois cursos, a plataforma TIM Tec passa a ter um portfólio de 30 cursos, todos livres e gratuitos. Confira a lista completa e inscreva-se na plataforma para iniciar os cursos.