Músicos da Bateria assistem ao Cirque du Soleil

Músicos da Bateria assistem ao Cirque du Soleil

No dia 27 de março, os integrantes da Bateria do Instituto TIM tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “OVO” do Cirque Du Soleil, no Rio de Janeiro. O espetáculo se tornou ainda mais especial com a presença do ator e cantor Jonathan Azevedo, convidado pela TIM a acompanhar o grupo durante todo o evento.

Todos que participaram da apresentação da Bateria no pré-Carnaval do Rio deste ano receberam o convite. Pessoas portadoras de deficiência e menores de idade puderam levar um acompanhante para que ninguém precisasse ficar de fora. Ao todo, compareceram 38 integrantes da Bateria dentre 76 visitantes (incluindo acompanhantes, monitores, membros da equipe e o Mestre Mangueirinha, regente da Bateria). Durante o intervalo foram distribuídos saquinhos de pipoca e refrigerante.

“Oportunidade única!”, descreveu José Augusto Chaves, que é portador de deficiência visual e toca repinique na Bateria há cinco anos. Ele adorou o Cirque du Soleil e achou tudo muito lindo.

Além de assistir ao espetáculo, Mariana Alves Rodrigues, que toca chocalho na Bateria há dois anos, foi convidada para visitar o backstage, assistir ao espetáculo da área VIP e ainda conhecer os artistas que fazem parte do Cirque du Soleil.

“Foi maravilhoso. Fiz ballet por 10 anos então foi muito importante para mim porque consegui ver toda a preparação, os artistas, os figurinos. Todos os detalhes!”, conta Mariana, que tem 17 anos.