AWC: Propostas aprovadas para 2015

AWC: Propostas aprovadas para 2015

As propostas que participarão do programa Academic Working Capital em 2015 já foram selecionadas. Entre os projetos de TCC escolhidos estão uma recicladora portátil de papel, uma seletora de mudas de eucalipto, o Phari (uma solução para a transmissão e o recebimento de informações que usa tecnologia Bluetooth) e o Cycle (um hardware que usa LEDs para formar imagens na roda da bicicleta quando ela está em movimento). Os autores das propostas selecionadas são alunos da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).

“São equipes muito boas, com um background forte e experiente. Recebemos trabalhos de muita qualidade, voltados para um grande ganho de base tecnológica e com uma diversidade de temas, de educação a sustentabilidade”, destaca o engenheiro mecatrônico Diogo Dutra, coordenador de conteúdo do programa.

Entre os dias 13 e 16 de julho, as equipes participarão do primeiro workshop presencial de AWC, focado na estruturação inicial do plano de negócios. Os participantes poderão trocar impressões e colaborar para o aprimoramento dos projetos, sob a orientação de especialistas convidados e dos monitores do programa. O evento, que será realizado na Escola Politécnica da USP, também promoverá palestras sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação.

A lista completa das propostas selecionadas para Academic Working Capital em 2015 pode ser consultada aqui. Acesse o site do programa para saber mais.