Bateria se apresenta com convidados

Bateria se apresenta com convidados

Na manhã do dia 27 de setembro, a Bateria do Instituto TIM fez uma apresentação aberta ao público no jardim do Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, no Rio de Janeiro (RJ). Orientados pelo Mestre Mangueirinha, as crianças e jovens participantes da bateria mostraram o trabalho que foi desenvolvido pelo grupo entre março e setembro de 2014. Cerca de 50 pessoas, entre familiares, amigos e frequentadores do espaço, compareceram.

Participaram da apresentação 30 crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, seis monitores e um intérprete de Libras. Além dos integrantes da Bateria do Instituto TIM, também tocaram na ocasião os músicos Henrique Machado (saxofone tenor), Eliel Santos (trompete) e Phillipe Domingues (teclado).

No repertório havia clássicos do samba, do baião e da ciranda: “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Ciranda da Rosa Vermelha” e ”Morena Tropicana” (Alceu Valença), “O Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), além de uma versão para o Hino Nacional Brasileiro (Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva).