Gabrielzinho do Irajá visita Bateria

Gabrielzinho do Irajá visita Bateria

Na manhã do dia 25 de outubro, a Bateria do Instituto TIM recebeu a visita do cantor, compositor e cavaquinista Gabrielzinho do Irajá, que participou da apresentação pública do grupo no jardim do Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, no Rio de Janeiro. Gabrielzinho do Irajá – que possui deficiência visual e ficou famoso ao atuar na novela “América” em 2005 – também se reuniu com os integrantes da bateria para um bate-papo. Cerca de 100 pessoas, entre familiares, amigos e frequentadores do espaço assistiram à apresentação.

O Mestre Mangueirinha e os jovens da Bateria mostraram o trabalho desenvolvido pelo grupo entre março e outubro de 2014. No repertório havia clássicos do samba, baião, ciranda e maracatu, como “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Ciranda da rosa vermelha” e “Morena tropicana” (Alceu Valença) e “O xote das meninas” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Já Gabrielzinho do Irajá mostrou canções de seu segundo CD, chamado “Na Ciranda da Vida”, entre elas “Chuva no Sertão” e “Tia Anastácia”. Juntos, a Bateria do Instituto TIM e Gabrielzinho do Irajá tocaram de improviso “Maracangalha” (Dorival Caymmi) e “Deixa a vida me levar” (Serginho Meriti e Eri do Cais), entre outras canções que foram puxadas por Gabrielzinho no cavaco.

Além dos ritmistas da Bateria do Instituto TIM (cerca de 40 crianças e jovens de 6 a 18 anos) e do Mestre Mangueirinha, participaram da apresentação seis monitores e um intérprete de Libras, e o trio de músicos convidados formado por Henrique Machado (saxofone tenor), Eliel Santos (trompete) e Phillipe Domingues (teclado).