Bateria participa de pré-Carnaval

Bateria participa de pré-Carnaval

A Bateria do Instituto TIM participou mais uma vez do Carnaval do Rio de Janeiro. Neste ano, as crianças e jovens da Bateria foram convidados para tocar na 3ª edição do Mini Bloco, bloco de Carnaval infantil do bairro da Tijuca. A concentração ocorreu na manhã do dia 7 de fevereiro, na Praça Xavier de Brito. Mais de 1000 pessoas estiveram presentes no Mini Bloco – entre elas o subprefeito da Tijuca, Marcio Ribeiro.

Os ritmistas da Bateria do Instituto TIM, sob a batuta do Mestre Mangueirinha, mostraram diversas batidas dos sambas tradicionais das escolas do Rio de Janeiro, além de terem preparado uma série de músicas ligadas ao Carnaval. Na primeira parte da apresentação os jovens apresentaram cantigas infantis em ritmo de marchinhas, como “Marcha Soldado”, “Sapo cururu”, “Ciranda cirandinha” e “Alecrim dourado”. Na segunda parte, os ritmistas tocaram sambas (“Tristeza”, “A voz do morro”, “Maracangalha” e “É hoje”) e marchas (“Máscara negra”, “Bandeira branca” e “O teu cabelo não nega”).

Havia 35 integrantes da Bateria do Instituto TIM presentes no Mini Bloco, além de 6 monitores, 4 músicos (teclado, saxofone, trompete e trombone), 2 cantores e 1 intérprete de Libras.