Instituto TIM   English

No dia 17 de dezembro aconteceu a formatura dos 120 bolsistas que participaram em 2015 do projeto Agentes da Transformação, realizado pelo Instituto TIM em parceria com o Instituto Pereira Passos (IPP). Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, realizado no auditório do Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Todos os jovens receberam certificados de participação no projeto.

Lídia Vales, chefe de gabinete do IPP, Andrea Pulici, diretora de Projetos Especiais do IPP e coordenadora do projeto, e Maria da Glória Ganem Rubião, representante do Instituto TIM, formaram a mesa de abertura. Em seguida, equipes das comunidades do Alemão, Vila Kennedy, Barreira do Vasco, Timbau e Jacarezinho contaram como foi a experiência com o projeto por meio de vídeo, texto e apresentações. Além disso, um dos grupos preparou um número de dança. A coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Rio de Janeiro, Luciana Phebo, também falou durante o evento – neste ano, a organização foi parceira do projeto (saiba mais).

Os dados preliminares da pesquisa realizada pelos bolsistas foram divulgados na formatura. Entre os resultados, observou-se que 64,4% dos jovens entrevistados frequentam uma escola ou faculdade e 47% pretendem concluir um curso de graduação ou pós-graduação. Além disso, 89,6% dos entrevistados acessam a internet, sendo que 81,6% fazem isso todos os dias. A maioria dos jovens acessa a internet em suas próprias casas (48,5%) ou por meio de celulares e tablets (42,6%).

Neste ano, que foi a terceira edição do projeto, 6 mil entrevistas foram realizadas com jovens entre 14 e 24 anos em 18 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Os dados completos da pesquisa serão divulgados a partir de fevereiro de 2016.

_DSC7926 _DSC7959 _DSC7935 _DSC8248 _DSC8281

Tags: