Instituto TIM   English

A Bateria do Instituto TIM participou pela segunda vez do Mini Bloco, um bloco de Carnaval voltado para crianças que desfila no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Os 42 integrantes da Bateria que participaram do evento no dia 30 de janeiro apresentaram versões carnavalescas de músicas infantis, sambas tradicionais e marchinhas de Carnaval. Eles foram acompanhados por seis monitores, um intérprete de Libras, cinco músicos e pelo Mestre Mangueirinha, que regeu os ritmistas.

A quarta edição do Mini Bloco aconteceu na Praça Xavier de Brito e reuniu aproximadamente 3 mil pessoas. Além das apresentações da Bateria, também houve uma aula e uma apresentação de dança e momentos de recreação com as crianças. O organizador do Mini Bloco, Rafael Barbosa, conta que sempre teve a intenção de incluir adaptações de músicas brasileiras para crianças no evento, e alcançou esse objetivo com a Bateria do Instituto TIM.

“Achei a primeira apresentação deles sensacional, conseguiu concretizar minha expectativa. Neste ano, o convite foi automático”, explica. Rafael ainda ressaltou que o convite está garantido para as próximas edições. “A Bateria do Instituto TIM já é parceira nossa, o Mini Bloco não existe sem a Bateria”, diz. O ensaio geral da Bateria para o Mini Bloco foi aberto ao público como um pré-Carnaval no dia 23 de janeiro. Cerca de 100 pessoas assistiram ao ensaio no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola.

_DSC0821_DSC0746 _DSC0851_DSC0769   _DSC0856 _DSC0876 _DSC0895

Tags: