Círculo convida para evento público

Círculo convida para evento público

O Círculo da Matemática do Brasil promove mais uma edição do evento público “E se as crianças gostassem de matemática?”, em Brasília (DF), com a presença dos professores da Universidade de Harvard Bob e Ellen Kaplan. No dia 6 de abril, os criadores da abordagem The Math Circle darão uma palestra sobre a abordagem e conduzirão uma dinâmica com os participantes no auditório da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB).

Em seguida, haverá uma mesa-redonda sobre a importância da educação matemática nos anos iniciais com os professores Kaplan e os professores da UnB Nilza Bertoni, do Departamento de Matemática, e Cristiano Muniz, da Faculdade de Educação. O público também será convidado a compartilhar suas dúvidas e contribuir com a discussão. O evento começará às 15h e será aberto a todos os interessados, que podem se inscrever gratuitamente por meio deste link (as vagas são limitadas).

Esta edição do evento conta com a colaboração do Departamento de Matemática da UnB, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Confira a programação completa:

Evento público: “E se as crianças gostassem de matemática?”
– 15h: Abertura
– 15h15: Palestra “E se as crianças gostassem de matemática?” – Professores Bob e Ellen Kaplan
– 16h: Mesa-Redonda e discussão
Participantes:
Professor Bob Kaplan, Universidade de Harvard
Professora Ellen Kaplan, Universidade de Harvard
Professora Nilza Bertoni, Departamento de Matemática da UnB
Professor Cristiano Muniz, Faculdade de Educação da UnB

Clique aqui para saber como chegar na Faculdade de Tecnologia da UnB pela Via L3 Norte.