Universitários participam do último workshop da Edição 2020 do AWC

Universitários participam do último workshop da Edição 2020 do AWC

Em um clima de celebração, foi realizado, no dia 3 de julho, o workshop de encerramento da Edição 2020 do Academic Working Capital (ACW). O mote principal do encontro foi a preparação para a Feira de Investimentos, que ocorreu no dia 10 julho, na qual os estudantes, após uma jornada de dez meses de trabalho, apresentaram seus produtos para especialistas e investidores. “O grande objetivo do AWC é formular ideias, acreditar nelas e transformá-las em projetos de vida, em planos de negócio que possam contribuir para a sociedade, gerar empregos no país, desenvolver a economia e gerar uma ação social. Nós, do Instituto TIM, acreditamos muito no nosso papel de potencializar iniciativas e o valor das pessoas. Nós queremos que vocês voem”, afirmou Marcio Lino, diretor do Instituto TIM, na abertura do encontro.

O quinto e último workshop teve início pela manhã com o depoimento de quatro participantes de edições anteriores do AWC. O objetivo foi mostrar aos universitários quais os possíveis caminhos que podem ser tomados após o encerramento do programa – diversificação do negócio, entrada no mercado de trabalho, busca por novos financiamentos. “É importante entender bem onde você está na vida, o que quer nesse momento, de quais maneiras pode acessar a sua rede, conversar com pessoas e captar recursos para que consiga fazer o que quer fazer”, aconselhou Bruno Azevedo, fundador da Thinkmilk, empresa que desenvolve dispositivos para controlar a qualidade do leite e detectar doenças nos animais.

Na sequência, os estudantes assistiram à palestra “Inclusão da Diversidade nas Empresas” proferida pelo consultor da TIM Brasil, Fillipe Xavier da Silva. Promover uma cultura corporativa de respeito e valorização das diferenças entre as pessoas é um dos compromissos assumidos pela TIM no seu Plano Estratégico 2021-2023, que integra os critérios ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança) com a estratégia do negócio (conheça o Relatório ESG da TIM, disponível no site http://ri.tim.com.br).

No final da manhã e durante toda a tarde o foco do workshop foi a organização para a Feira de Investimentos. Os grupos apresentaram seus produtos para uma banca de convidados, como forma de treinar para o pitch da Feira de Investimentos, na qual os estudantes tiveram três minutos para expor seus projetos para possíveis investidores. O workshop foi encerrado ao fim do dia com muita emoção por parte da equipe e dos estudantes. “Que esse programa seja uma preparação para a jornada de vida de cada um. No que precisarem estaremos aqui para ajudar”, afirmou o professor Marcos Pereira Barretto, coordenador acadêmico do AWC.