AWC abre inscrições para graduandos

AWC abre inscrições para graduandos

As inscrições para participar do programa Academic Working Capital estão abertas. O programa investirá R$ 400 mil em até 40 projetos de estudantes universitários interessados em conceber seu negócio de base tecnológica nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas. Alunos de graduação dessas áreas que estejam matriculados na etapa de execução do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) podem se inscrever até o dia 21 de junho. Todas as orientações estão disponíveis no site de Academic Working Capital.

Os grupos participantes devem ter de 2 a 4 membros, sendo que um deles atuará como Coordenador e responderá pela equipe junto à organização do programa. As equipes terão que elaborar uma descrição da proposta e um vídeo de motivação apresentando o projeto e os integrantes. Esse vídeo demonstra o perfil empreendedor do grupo e o diferencial de inovação tecnológica da proposta. Serão aceitas inscrições de alunos de universidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo com nota mínima 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.

Os autores dos 40 projetos selecionados receberão apoio financeiro e consultoria para o desenvolvimento de seus protótipos e a estruturação de planos de negócio, e terão a oportunidade de apresentá-los em uma Feira de Investimentos. A coordenação executiva de Academic Working Capital é feita pelo professor Marcos Barretto, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Para mais esclarecimentos, a equipe do programa pode ser contatada no e-mail coordenacao@awc.institutotim.org.br.